Produtos

Aço Inoxidável - Barras / Chapas / Bobinas / Fio Máquina / Tubos / Flanges / Conexões‏


O aço inoxidável é uma liga de ferro e cromo, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. As principais famílias de aços inoxidáveis, classificados segundo a sua microestrutura, são: ferríticos, austeníticos, martensíticos, endurecíveis por precipitação e Duplex.

AÇO INOX: AISI 201/202/303/304/316L/410/420/430

Aço Carbono e Ligados - Bobinas / Chapas / Barras / Flanges / Conexões‏


Aço carbono é a composição da liga que confere ao aço o seu nível de resistência mecânica.
O ferro gusa, primeira etapa de fabricação do aço, é o mesmo para todos os produtos. Na fase seguinte, quando os elementos de liga são adicionados ou suprimidos no ferro gusa, é que são determinadas as grandes famílias de aço, dos mais rígidos aos mais estampáveis. O Carbono é o principal elemento endurecedor em relação ao ferro. Outros elementos, como o manganês, o silício e o fósforo, participam igualmente do ajuste do nível de resistência do aço. A quantidade de Carbono define sua classificação: o baixo carbono possui no máximo 0,30% do elemento; o médio carbono apresenta de 0,30 a 0,60% e o alto carbono possui de 0,60 a 1,00%.

AÇO CARBONO: SAE 1006/1008‏
AÇO CARBONO: SAE 1020 / 1045
AÇO LIGADO: SAE 4140 / SAE 8620


Aço Ferramenta - Barras / Blocos


O aço ferramenta representa uma importante fatia do segmento de aços especiais. Produzido e processado para atingir um alto grau de qualidade, o aço ferramenta é empregado na fabricação de matrizes, moldes, ferramentas de corte intermitente e contínuo, ferramentas para conformação de chapas, corte a frio e componentes de máquinas. Abastecem os segmentos de autopeças, automobilístico, eletro-eletrônico e extrusão de alumínio.
Este tipo de aço se caracteriza pela elevada dureza e resistência à abrasão. Tem boa tenacidade e mantém as propriedades de resistência mecânica mesmo sob elevadas temperaturas. Tais características são obtidas com a adição de altos teores de carbono e ligas como tungstênio, molibdênio, vanádio, manganês e cromo. A maior parte dos aços ferramenta é forjada. Outra parte é produzida por fundição de precisão ou por metalurgia do pó.

AÇO FERRAMENTA: O1 / D2 / H13 / P20 / DIN 2714

Alumínio - Perfis / Chapas / Bobinas / Chapa Piso / Blocos‏


O alumínio (símbolo Al) é um metal representativo de número atômico igual a 13 e massa atômica ponderada 27 u. Por ser leve, relativamente resistente e bom condutor de calor e eletricidade, é muito utilizado na produção de eletroeletrônicos (computadores, aparelhos de áudio e vídeo), latas de bebidas (refrigerantes, cervejas), além de utensílios culinários (panelas, baldes de gelo e “papel alumínio”).
Nas condições ambiente, é sólido e brilhante. E, por possuir grande afinidade com oxigênio (já que é um metal não-nobre) não é encontrado puro na natureza (apesar de ser o metal mais abundante da crosta terrestre), mas na forma de óxidos e silicatos. Sua trivalência positiva faz com que seja altamente oxidável, logo, sua aparência visual é de cinza fosco; para que sua verdadeira aparência brilhante seja vista, é necessário um polimento ou atrito com outro metal mais duro.

LIGA: 1100 / 1200 / 5052 / 7075

Vergalhões


Barra de aço comprida com superfície nervurada, obtida por laminação a quente de tarugos de lingotamento contínuo e utilizado em armaduras para concreto armado, que serve para estruturar vigas, lajes, colunas e pilares de sustentação.
São usadas na construção civil, especialmente para reforçar as estruturas de concreto, tais como calçadas, fundações, paredes e colunas. Essas barras vêm em diferentes tamanhos e espessuras, e podem ser lisos ou podem incluir deformações que proporcionam maior aderência para o concreto derramado sobre as barras.


Válvulas‏: Inox / Aço Carbono


São dispositivos destinados a estabelecer, controlar e interromper a descarga de fluidos nos encanamentos. Seu uso é tão antigo quanto o emprego de tubulações, pois sem aquelas estas estruturas praticamente se tornariam dispensáveis.
Por exemplo, nas ruínas de Pompéia e Herculano foram encontradas válvulas confeccionadas em bronze de características técnicas surpreendentemente avançadas.Acessórios de fundamental importância e indispensáveis nas tubulações, merecem, pois indicação, especificação e localização criteriosas por parte do projetista.
Algumas garantem a segurança da instalação, outras propiciam manobras de direcionamento e controle do fluxo e outras permitem desmontagens para reparos ou substituição de elementos da instalação.

As válvulas são classificadas nos seguintes tipos:

  • de bloqueio;
  • de regulagem;
  • de fluxo único;
  • de controle de pressão.


Novos Negócios


Policarbonato

Containers Moduladores

ACM Alumínio Composto

Acessórios de Corrimão